O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, reuniu na manhã desta terça-feira, dia 09, todo os seus Secretários de Governo e Secretários Adjuntos, para fazerem uma avaliação das metas que ainda faltam serem alcançadas no seu plano de governo e o que já foi colocado em prática ou está em andamento.

Cada Secretário teve um tempo para a sua manifestação e informar o que já foi concluído ou está em execução no Plano de Governo e estipular um prazo para concretizar o que ainda não foi iniciado.

Segundo o Prefeito, cerca de 80% do seu plano de governo já foi colocado em prática ou está em andamento, incluindo programas, obras, politicas públicas na saúde, educação e assistência social. Já os outros 20% devem iniciar ainda este ano, para serem concluídos ou estarem em andamento em 2016.

“ Marcamos uma nova reunião para dezembro, onde uma nova avaliação do plano será feita. Além disso, vou colocar na minha agenda uma vez por semana para acompanhar de dentro das secretarias a execução dos programas, projetos e obras”, disse.

Cada Secretário disse o que já foi feito na sua pasta e as melhorias e resultados obtidos, mas relatando quando pretende iniciar o que ainda falta no plano.

Na parte financeira o município este ano deixou um recurso reservado para tocar e terminar as obras em andamento, como calçamentos, a policlínica, o pronto socorro, o Abrigo Bem Me Quer, a Acadêmia ao ar livre, o quadra do Melão, o campo da promorar, o ginásio da promorar, o ginásio das Minas do Camaquã, o ginásio das caieiras. Essas obras estão sendo feitas ou iniciaram através de uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura, onde a contrapartida do município passa de R$ 1 milhão.

O Secretário da Fazenda, Flávio Barreiro, fez um relato da situação financeira do município, informando que hoje está bem melhor do quem em 2013, mas devido a crise econômica no País muitas previsões não irão se concretizar, mas as principais dívidas do município foram pagas ou controladas através de uma negociação, para a Prefeitura ficar com margem de investimento nas contrapartidas.

Participaram também do encontro, o Vice Prefeito Ilson Tondo e o Procurador Geral do Município, Juliano Somer.

Data de publicação: 10/06/2015