A Escola Técnica Dr.

A Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes (Eterrg) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promovem o 3º Seminário de Arroz Irrigado que acontece no dia 20 de maio.

O seminário ocorrerá na Eterrg e terá extensa programação, nos turnos da manhã e da tarde, com temas sobre manejo do arroz irrigado, controle de plantas daninhas resistentes e oficinas de produtos a base de arroz.

A equipe coordenadora do evento visitou o Prefeito Otomar Vivian para fazer o convite ao evento. O diretor da Eterrg, professor Paulo Roberto Benites e o engenheiro agrônomo do Irga, Alessandro Queiros, que fazem parte da equipe, destacaram que Caçapava é a segunda maior na depressão central em produtividade de arroz. Também disseram que o município tem aproximadamente 3 mil hectares de área plantada com esta cultura.

O Prefeito saudou a iniciativa e garantiu aos coordenadores o total apoio da Prefeitura para o seminário. “É um case bem interessante e importante para contribuir com conhecimento sobre o manejo e produção de arroz no município”, disse.

Também estiveram entre os presentes, Ivanoi da Fontoura Brito, o Secretário da Agricultura, Lucio Moreira e seu Secretário Adjunto, Marcelo Cunha.

Mais informações sobre o Seminário de arroz irrigado podem ser obtidas pelo telefone: 55 - 3281 1629.

Data de publicação: 07/05/2015