O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caçapava - COMDICA promove nesta quinta-feira, dia 23, a 9ª Conferência Municipal, no Instituto Municipal de Educação.

A Conferência reúne profissionais da rede de proteção, como psicólogos, professores, pedagogos, assistentes sociais e conselheiros tutelares, integrando as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

O tema desse ano foi: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente”.

Pela manhã foi realizado um painel com debates e discussões sobre a promoção dos direitos das crianças e adolescentes e a proteção desses direitos. Na parte da tarde, além de apresentações artísticas, terá um novo painel abordando protagonismo e participação de crianças e adolescentes, controle social e efetivação dos direitos e gestão da política nacional.

Durante o encerramento serão escolhidos os delegados que representarão o COMDICA na Conferência Estadual.

Data de publicação: 23/04/2015