Foi criado recentemente para atender a rede municipal de ensino, o Centro de Integração Psicológico e Pedagógico (CIPP), na Seduc que está funcionando no prédio do Instituto Municipal de Educação.

Segundo as coordenadoras do CIPP, as psicólogas Flavia Chaves e Ana Luiza Nicola, o objetivo deste projeto é atender a rede municipal de ensino, envolvendo alunos e professores oferecendo capacitações, trabalhos lúdicos, terapêuticos e motivacionais.

A equipe do CIPP será formada por uma secretária para fazer os agendamentos, duas psicólogas e uma psicopedagoga. O atendimento começa em abril.

Segundo a secretária da educação, Maureli Lopes de Melo, a criação do Centro de Integração Psicológico e Pedagógico, é uma das promessas do programa de governo da administração atual e irá contribuir com o desenvolvimento profissional dos professores e estudos dos alunos.

Data de publicação: 31/03/2015