O setor de limpeza urbana da Prefeitura de Caçapava do Sul iniciou nesta quarta-feira, o trabalho de limpeza no entorno do Forte Dom Pedro II, usando roçadeiras manuais e o trator para limpeza do meio fio.

O serviço começou na avenida que dá acesso ao Ginásio de Esportes “Melão” e vai seguir em toda a volta do Forte, com limpeza internar também.

Na sequencia, começa a limpeza das paredes da fortificação, onde a Prefeitura aguarda o engenheiro do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para orientar os servidores na limpeza das paredes. O IPHAN não autoriza a limpeza das paredes sem a presença do engenheiro do Instituto, somente a limpeza no entorno.

O trabalho de roçada externa e interna deve durar cerca de duas semanas e após inicia das paredes que também deve durar o mesmo período, porque o procedimento é arrancar a planta com raíz e tapar o buraco com o material da época. Este serviço foi feito pela última vez em outubro de 2014 e será executado sempre uma vez a cada seis meses, conforme orientação do IPHAN.

Data de publicação: 19/03/2015