Uma ação sobre educação no trânsito integrou a programação de abertura do ano letivo na rede municipal de ensino, na tarde de segunda-feira, dia 23.

Com o slogan “Gentileza no Trânsito - Bom motorista. Bom cidadão”, a ação tem como finalidade incentivar a sociedade para melhorar o convívio no trânsito em Caçapava do Sul.

A ocasião foi marcada por um bate papo entre os professores da rede municipal de ensino promovido pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura. Também foram distribuídos materiais educativos para que sejam utilizados pelos educadores durante o ano letivo nas séries iniciais.

Ocorrida no Instituto Municipal de Educação, a ação contou ainda com orientações sobre o estacionamento rotativo, que está em fase de implantação no município, feitas pelo diretor da empresa Zona Azul Brasil, Claudinei Barduque.

A ação sobre educação de trânsito é uma iniciativa do site de notícias Caçapava Online em parceria com a Prefeitura Municipal. Apoiam a iniciativa as empresas Minas Outdoor e Inducal.

*Números de acidentes de trânsito

•1,3 milhões de pessoas morrem no trânsito por ano no mundo;

•50 milhões de pessoas ficam com alguma sequela por ano no mundo;

•US$ 518 bilhões são investidos por ano no mundo em pessoas que sofreram alguma sequela;

•O Brasil é o 5º no mundo em número de acidentes com mortes;

•3 mil vidas são perdidas por dia no mundo.

*Dados fornecidos pelo Departamento de Trânsito de Caçapava do Sul.

Data de publicação: 23/02/2015