O Prefeito Otomar Vivian juntamente com a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Santos, recebeu em seu gabinete a comitiva do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, na manhã de terça-feira, dia 20.

A comitiva informou que o grupo Os Chimangos foi convidado oficialmente para participar de três festivais de folclore na França no mês de julho deste ano. “É uma oportunidade para representar o país. Também é de grande importância para a manutenção das relações internacionais do grupo e para a própria organização da 11ª Festa Mundial do Folclore, que acontecerá em julho de 2016, pois são nestes eventos que conseguimos contatos para termos grupos de diversas partes do mundo em nosso evento”, disse o diretor do grupo Luiz Delfino Albarnaz.

O planejamento do grupo é levar 25 integrantes, entre dançarinos, músicos e diretores. A primeira participação será no Festival Folklore et Partage, na cidade de Montréal d’Aude, próxima a Carcassonne – Pirineus. Depois, no Festival Festi Bresse Folk, na cidade de Cuisey, próxima à Dijon – Bourgogne. As últimas apresentações serão no Festival Les Affouages, na cidade de Saint-Amand-Montrond.

O Prefeito parabenizou a comitiva pelo seu empenho em estreitar relações com outros grupos folclóricos e por divulgar o folclore e os costumes da nossa região. Também salientou que a Prefeitura dará apoio ao grupo neste trabalho internacional.

Data de publicação: 21/01/2015