Na noite de segunda-feira, dia 15, aconteceu mais uma formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC de Caçapava do Sul, que capacitou a segunda turma na localidade do Durasnal, no curso de Operador de Computador.

O evento foi no Ginásio da Escola Municipal Augusto Vitor Costa e reuniu autoridades e familiares dos 20 formandos. O Curso foi ministrado pelo Professor João Markos Oliveira e foi realizado nas dependências da Escola Estadual Antônio Lopes Jardim.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Otomar Vivian, a Secretaria de Assistência Social Rosa Vivian, a representante do SENAC Jackeline Moreira, a diretora da escola estadual Antônio Lopes Jardim, Marla Maicá, a representante da Escola Municipal Augusto Vitor Costa, Iuzara Machado Cassol, e a equipe do PRONATEC de Caçapava.

O programa de capacitação é uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e a Secretaria de Assistência Social do Município, através das entidades parceiras, como o SENAC, escola ofertante do curso dessa formatura.

Confira o resumo dos números PRONATEC Caçapava do Sul:

Matrículas realizadas 2013 e 2014 – 1550 vagas, distribuídos em 38 cursos ofertados pelas escolas SENAC, SENAI e SENAT.

Alunos formados até o momento: aproximadamente 967.

Alunos em aulas: aproximadamente 225 (área da comunicação).

Pré-matrículas a serem realizadas ainda em 2014: 40 (área do transporte).

Data de publicação: 16/12/2014