Na próxima quinta-feira, dia 13 de novembro, acontece o II Festival Municipal de Xadrez, no Instituto Municipal de Educação, promovido pela Secretaria de Educação – Seduc.

O festival tem como objetivo incentivar o jogo de xadrez na comunidade caçapavana, bem como dar um estímulo para que as instituições escolares incentivem seus alunos, visto que tem-se enfocado muito nas últimas décadas os benefícios que o xadrez poder vir a trazer para os estudantes, já que sua prática influencia nos demais campos do conhecimento.

Além de estimular a concentração, planejamento e pensamento rápido, o jogo da xadrez efetiva a socialização, a cooperação e a solidariedade.

Vale ressaltar que o objetivo da Seduc no festival é a participação de todos, não visando a competição, mas sim como uma atividade que integre os alunos de diferentes instituições.

O início está previsto para s 9hs, e a tarde para as 13h30min, com a participação das escolas. A noite será aberto para o público em geral.

Para participarem do Festival é preciso realizar a inscrição na Seduc, até segunda-feira, dia 10 de novembro. As categorias são: Petiz, Mirim, Infantil e Juvenil.

Data de publicação: 06/11/2014