A partir do dia 15 de outubro estarão abertas as vagas para mais dois cursos do PRONATEC, com o objetivo de atender a demanda do projeto Cidades Digitas. Serão ofertadas mais 38 vagas para cursos na área de informática.

Caçapava foi contemplada com o projeto Cidades Digitais no ano passado, que tem como objetivo  modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros, possibilitando a conexão entre órgãos públicos, acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet, através da construção de redes de fibras óticas.

Os cursos ofertados pelo SENAC são:

Agente de Inclusão Digital

Carga Horária: 200

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

Orienta usuários dos telecentros para o uso democrático e gratuito das tecnologias de informação e comunicação - TICs, dos serviços de governo eletrônico e facilita a produção de conhecimento com o uso das TICs. Promove os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania.

Montador e Reparador de Computadores

Carga Horária: 160

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Quem pode realizar os cursos:

- Qualquer pessoa do Município que cumpra os requisitos básicos do curso (idade, escolaridade, entre outros);

- O aluno não precisa fazer parte do cadastro único;

- Cada pessoa pode realizar quantos cursos quiser;

- Servidores da Prefeitura também podem fazer os cursos.

As aulas terão início no mês de novembro. As pré-matrículas serão feitas na sede do PRONATEC, na Avenida Alfredo Duarte, 416. Para realizar a pré-matrícula, o interessado deve estar com RG e CPF.

Data de publicação: 13/10/2014