Na tarde deste sábado, dia 11, no parque de exposições Elyseu Bemfica, foi realizada mais uma formatura do programa Alfa em Caçapava do Sul, durante a programação da 79º Expofeira.

O evento foi no auditório da empresa Dagoberto Barcelos, dentro do parque e contou com a presença dos formandos, familiares, o Presidente do Sindicato Rural, Sandro Ferrereira, o Prefeito Otomar Vivian, a representante do SENAR, Seres Martins e a Coordenadora Pedagógica Regional do SENAR, Maria Cristina Freitas.

O Programa Alfa (Alfabetizando para profissionalizar), consiste em uma parceria entre o Sindicato Rural, SENAR e Prefeitura, para alfabetização no meio rural, principalmente para os adultos ou idosos que nunca tiveram acesso a escola.

Nesta formatura, os alunos que concluíram o curso são das localidades do Rincão da Salete e Minas do Camquã, realizado de abril a setembro de 2014, em um total de 231 horas – aula, além do treinamento de Saneamento Rural Básico e palestras sobre qualidade de vida no meio rural.

Todos os anos a formatura no programa é realizado durante a expofeira de Caçapava do Sul, com alunos de diversas localidades do interior.

Segundo a representante do SENAR, dos 497 municípios gaúchos, somente cinco investem neste programa para alfabetização de pessoas no meio rural e um deles é Caçapava do Sul, que se destaca através da parceria.

Data de publicação: 12/10/2014