Na quarta-feira, dia 24, a Secretaria de Educação (SEDUC) reuniu os cerca de 190 alunos dos 9º anos das escolas municipais para assistir uma palestra sobre o programa “Caçapavanos no mundo”, no Instituto Municipal de Educação (IME).

A palestra foi ministrada pela representante da empresa Egali, Luciana Burin, que explicou aos os alunos sobre o projeto que tem como objetivo oferecer bolsas de estudo no exterior.

Segundo a Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo, esta é uma importante etapa do projeto, pois visa conscientizar os alunos, professores e pais, sobre como o projeto é organizado. Também informou que a Escola Nossa Senhora das Graças não levou os alunos na palestra e comunicou à Seduc que não irá participar do projeto.

O programa Caçapavanos no mundo é uma realização da empresa de intercâmbio Egali em parceria com a Prefeitura de Caçapava do Sul. Vai oferecer uma bolsa de estudos para a cidade de Córdoba, na Argentina, para os três melhores alunos do 9º ano que estudam em escolas da rede municipal de ensino. A divulgação final dos contemplados deve ocorrer no mês de novembro e a viagem de intercâmbio, no início do próximo ano.

Data de publicação: 24/09/2014