O Prefeito, Otomar Vivian, recebeu em seu gabinete o instrutor do curso Bombeiro Profissional Civil, Maurício Oliveira, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares e um dos integrantes do curso, na tarde de terça-feira, dia 23.

Na ocasião o instrutor disse ao Prefeito, como é ministrado o curso que é divido em três módulos e inclui apostilas, aulas didáticas e práticas. Aulas de legislação, procedimentos pré-hospitalar, salvamento e resgate em altura (prática), manejo de produtos perigosos, técnicas de materiais de combate a incêndios e prevenção a incêncios (prático) fazem parte da grade curricular do curso. Também salientou que o curso é regulamentado e o bombeiro civil pode trabalhar em empresas, eventos ou mesmo em parceria com salva vidas.

No final o prefeito parabenizou pela iniciativa e disse que o poder executivo está aberto ao diálogo e ao apoio para que este trabalho tenha continuidade.

Saiba mais

O curso de Bombeiro Profissional Civil de Caçapava já formou uma turma e iniciou as aulas para a segunda turma no dia 15 de setembro, no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro. O curso tem duração de 3 meses e ocorre de segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h15 às 22h15. O valor do investimento é de R$1.600,00, divididos em até quatro parcelas.

Segundo o instrutor, Maurício Oliveira, os alunos são capacitados por uma equipe formada por diversos técnicos e profissionais.

“Possuimos uma equipe de técnicos em segurança do trabalho, enfermeiro, bombeiro civil e socorrista, que misnistra o curso pela Apli-K Cursos e treinamentos, empresa com profissionais caçapavanos. O aluno após os testes práticos e avaliações sai com registro profissional e certificado reconhecido pelo sindicato da categoria”, concluiu Maurício.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidos pelo telefone: (55) 9973-7904

Data de publicação: 24/09/2014