A empresa CP engenharia, de Palmeira das Missões, vencedora da licitação para construir a quarta ponte de concreto no município, na localidade dos Lanceiros, retomou a obra nesta quarta-feira, dia 20, com o transporte das oito vigas que ainda faltavam. Além disso, o restante do material também já está no local.

A obra é no valor de R$ 162 mil, com R$ 112 mil do governo federal e o restante do recurso próprio do município. Este valor é oriundo da sobra das outras três pontes que foram construídas em 2013, onde o valor de R$ 112 mil é do juro do dinheiro que estava na Caixa Econômica Federal desde 2007. Com isso, a Prefeitura solicitou a Caixa autorização para usar este recurso em uma quarta ponte, no qual foi autorizado mas as obras tinham que iniciar até o dia 04 de julho, para não correr o risco de devolver o recurso.

A empresa tem contrato até o final de agosto, com possível prorrogação. O fiscal da Prefeitura Rodrigo Freitas esteve na ponte na tarde de quarta-feira, acompanhado do Vice Prefeito Ilson Tondo e Secretário Adjunto de Obras, Flávio Chaves.

Data de publicação: 20/08/2014