As escolas Rubens da Rosa Guedes, Januária Leal e Nossa Senhora da Assunção representaram muito bem Caçapava durante a etapa de Tênis de Mesa e Voleibol nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), fase de coordenadoria.

Hulha Negra foi à sede dos jogos que aconteceram no Ginásio Municipal, dia 12 de agosto, que aconteceram simultaneamente em duas quadras de Voleibol e duas mesas de Tênis de Mesa com excelentes resultados para nossa cidade.

No voleibol a Escola Rubens da Rosa Guedes conquistou o vice-campeonato na categoria Infantil feminino e na categoria infantil masculino a escola foi a grande campeã conquistando, além do título, a vaga para representar a 13ª Coordenadoria Estadual de Educação na fase Inter-regional na cidade de São Lourenço no dia 19 de agosto. Neste dia a escola caçapavana dispurá uma vaga na final estadual com um representante da Coordenadoria de Pelotas, de Rio Grande e uma equipe local.

Na modalidade de Tênis de Mesa as escolas Januária Leal e Nossa Senhora da Assunção foram os destaques. Juntas as escolas de Caçapava conquistaram 5 das 8 vagas em disputa para a grande final Estadual que ocorrerá entre os dias 28, 29 e 30 de agosto em Sarandi. Nesta modalidade os dois primeiros colocados conquistam as vagas para a final. Todos os classificados além das medalhas também receberam um boné e uma camiseta alusiva ao JERGS.

Infantil Feminino:

1º - Katherine Machado (Nª Sª Assunção)

2º - Joana Guidotti (Nª Sª Assunção)

Infantil Masculino:

1º - Roberto Torres (Januária Leal)

2º - Gabriel Macedo (Januária Leal)

3º - Maycom David (Nª Sª Assunção)

Juvenil Feminino:

1º - Bruna Sena (Nª Sª Assunção)

Data de publicação: 13/08/2014