A Secretaria de Cultura e Turismo criou placas publicitárias que tem como objetivo atrair turistas argentinos para Caçapava do Sul, durante a Copa do Mundo.

A Secretaria de Cultura e Turismo criou placas publicitárias que tem como objetivo atrair turistas argentinos para Caçapava do Sul, durante a Copa do Mundo.

De acordo com a Secretária, Maria Alice Santos e o Secretário Adjunto, Ignácio Lemos, serão instaladas duas placas na BR 153, próximo ao entroncamento das Minas do Camaquã e mais duas placas na BR 392, próximo a entrada da cidade. 

- Para atrair os olhares dos nossos hermanos as placas têm escritas de boas vindas em língua espanhola e cada uma delas tem a imagem de uma personalidade argentina, como por exemplo, o jogador de futebol, Diego Maradona e o cantor, Fito Paez - afirmaram.

Segundo os dados da Secretaria de Turismo do Estado, cerca de 19 mil ingressos da Copa foram vendidos para os argentinos. A previsão é de que 45% (8 mil argentinos) façam o trajeto passando pelo Rio da Prata, “Ruta 8”, BR 153 (por Aceguá) e BR 290, até Porto Alegre. 

- Já recebemos autorização provisória do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a instalação das placas durante a Copa. Após o final deste prazo, o DNIT prometeu que irá intensificar a sinalização nas BR 392 e 153 - afirmou Ignácio.

A Secultur também está lançando um site para divulgar as atrações turísticas de Caçapava do Sul. O site terá informações em língua portuguesa e em língua espanhola. O endereço do site é: www.cacapavaecoaventura.com.br. 

Outra ação da Secretaria é que a partir do segundo semestre deste ano, será confeccionado folders com identidade visual e informações sobre Caçapava do Sul, que tem como objetivo conscientizar e promover o turismo no município.

Data de publicação: 06/06/2014

Compartilhe!