As escolas municipais estão se preparando para “As Olimpíadas de Língua Portuguesa”. Algumas fizeram a adesão ao concurso e outras escolas optaram em não aderir, mas estão trabalhando com o gênero “Memórias Literárias”.

Baseado nesse Gênero Textual será realizado no mês de outubro o II Concurso Municipal de Redação com o tema das Olimpíadas de Língua Portuguesa: o lugar onde vivo.

Nesta semana, a Escola Municipal Dagoberto Barcellos fez uma belíssima exposição enfocando memórias: Resgate “do passado”. Uma rica maneira de iniciar os trabalhos com os alunos, sendo que após vivenciarem um pouco na prática do que é “Memória”, com certeza esses alunos terão muito mais facilidade em estudar o Gênero Literário e produzir textos memorialísticos.

A coordenação pedagógica da Seduc, juntamente com a Secretaria de Educação, Maureli Lopes, parabenizam a Escola Dagoberto Barcellos pela iniciativa em especial aos alunos e as professoras de Língua Portuguesa, Zeula Dorneles dos Santos e Naira Paz.

Data de publicação: 05/06/2014