Nos dias 02, 03 e 04 de junho acontece a Votação de Prioridades do Orçamento Estadual de 2015, através da Consulta Popular do Governo do Estado.

A votação online acontece nos dias 02, 03 e 04 no site www.participa.rs.gov.br. Nesta quarta-feira, 04, acontece também a opção presencial, com urnas fixas nas Escolas Municipais Augusto Vitor Costa, no Durasnal; Dagoberto Barcellos e Nossa Senhora das Graças; além de pontos na Rodoviária; Calçadão; Prefeitura Municipal; Câmara de Vereadores; Delegacia de Polícia; Brigada Militar; Bombeiros e Comunidade Quilombola na Picada das Vassouras. Além dos pontos fixos, três urnas volantes estarão circulando pela cidade.

A votação presencial acontece das 8hs às 17hs, podendo votar maiores de 16 anos, apresentando documento de identidade, CPF ou título eleitoral.

Cada uma das 28 regiões do estado estará escolhendo projetos que irão compor o orçamento estadual, para execução em 2015.

No primeiro campo de votação o cidadão deve escolher até 04 demandas, e no segundo campo até 02 Prioridades Regionais.

As demandas para Caçapava e região foram definidas em duas Assembléias Públicas Municipais em abril, com a participação da comunidade e de autoridades locais. As demandas para 2015 visam, principalmente, a área de Segurança Pública.

Segundo o COMUDE, para Caçapava do Sul as principais demandas seriam a de número 02, 04, 05 e 06. No campo das Prioridades Regionais, interessam ao município as opções 22 e 23.

Para qualquer reclamação ou dúvida, o telefone da Secretaria do Planejamento (3281 1390) está à disposição.

Data de publicação: 04/06/2014