Na terça-feira, dia 03, foi realizada uma reunião que tratou sobre o detalhamento do projeto “Caçapavanos no mundo”, que está sendo implantado no município.

A reunião ocorreu na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e teve a presença do Secretário, Fabio de Oliveira, Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo e a representante da Egali, Luciana Burin, que conversaram com as diretoras das escolas municipais da cidade e do interior.

A forma de avaliação dos alunos envolvendo melhor nota, frequência e os critérios de seleção dos estudantes, assim como a informação e conscientização dos pais foram os principais temas discutidos.

Também foi agendada uma palestra de sensibilização sobre o projeto para o mês de setembro. A palestra é voltada aos alunos do 9º ano, professores e pais, e ocorrerá no Instituto Municipal de Educação.

O projeto “Caçapavanos no mundo” é uma realização da empresa de intercâmbio Egali em parceria com a Prefeitura de Caçapava do Sul. O programa vai oferecer uma bolsa de estudos para a cidade de Córdoba, na Argentina, para os três melhores alunos do 9º ano que estudam em escolas da rede municipal de ensino. A divulgação final dos contemplados deve ocorrer no mês de novembro e a viagem de intercâmbio, no início do próximo ano.

Data de publicação: 04/06/2014