A Prefeitura de Caçapava do Sul, em parceria com a empresa de intercâmbio “Egali”, vai apresentar na quarta-feira, dia 07 de maio, o programa “Caçapavanos no mundo”.

O programa vai oferecer uma bolsa de estudos para a cidade de Córdoba, na Argentina, para os três melhores alunos do 9º ano que estudam em escolas da rede municipal de ensino.

A bolsa inclui três semanas de curso de espanhol com todo o material, transporte, acomodação em casas de família com refeições incluídas, seguro saúde, mochila da Egali, cronograma de atividades extras (visitações a museus, teatros, etc) e visita às serras de Córdoba e a cidade de Alta Gracia.

A cidade de Córdoba foi escolhida como destino dos alunos, por ser conhecida como a capital cultural da Argentina. É repleta de atrações e tem escolas com experiência com menores.

O objetivo do programa “Caçapavanos no mundo” é estimular o desempenho escolar, a frequência e a disciplina entre os alunos do ensino fundamental da rede municipal.

O início das inscrições e as palestras sobre o programa serão informados no dia da apresentação. A divulgação final dos contemplados deve ocorrer no mês de novembro e a viagem de intercâmbio, no início do próximo ano.

Fonte: Jornal Gazeta de Caçapava

Data de publicação: 02/05/2014