A Prefeitura de Caçapava do Sul deve terminar nesta quarta-feira, dia 16, uma obra de canalização de rede de esgoto e capitação de água de chuva, que obrigou as máquinas a abrirem um buraco de mais de 5 metros de profundidade e a colocação de canos de 1 metro.

A obra é no final da rua Pinheiro Machado e foi ocasionado pelo rompimento da canalização que desce por toda a avenida. Os canos estão sendo colocados de maneira definitiva no local, para evitar que um novo problema ocorra na rua, já que o volume de água que desce pela rede é muito grande, principalmente em dias de chuva.

Os funcionários da Secretaria de Obras estão usando uma retroescavadeira, um caminhão, uma caminhonete, quatro canos de 1 metro, tijolos, cimento e rejeito de asfalto para compactar o buraco no momento que o serviço terminar.

O tamanho do buraco aberto e a magnitude do conserto chamou a atenção dos moradores que passavam pelo local e que residem na quadra.

Terminando este serviço na quarta-feira, a turma que realiza canalização na cidade vai realizar um serviço no Bairro Pinheiro e depois no Bairro Negrinho do Pastoreio.

Data de publicação: 15/04/2014