Nos dias 08 e 09 de abril foi realizado no Instituto Municipal de Educação, uma palestra e exposição para os alunos dos 8º e 9º anos, professores municipais e bolsistas do PIBID de Ciências Sociais.

O projeto de Educação Patrimonial nas Escolas com o tema “Os 12 mil anos de história: arqueologia e pré-história do Rio Grande do Sul” têm como objetivo incentivar e despertar no estudante a curiosidade tornando-o um instrumento de socialização e conhecimento da sociedade atual.

O evento foi organizado pela coordenadora pedagógica de Ciências Sociais da Seduc, Maria Elaine dos Santos Rodrigues. A palestra e exposição foi realizada pelos estudantes do curso de Museologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Rafael Teixeira e Anderson Moreira Passos.

Teve participação as seguintes escolas:

Nossa Senhora das Graças

Patrício Dias Ferreira