Os preparativos para o Carnaval 2014, que acontecerá de 01 a 04 de março, no Largo Farroupilha, já começaram. As escolas de samba estão ensaiando diariamente para fazer bonito na rua 15.

Segundo a secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), as duas empresas licitadas para realizar o carnaval apresentaram uma proposta 50% acima do valor teto da licitação, com isso, a própria Prefeitura, decidiu organizar o carnaval deste ano.

A estrutura do evento contará com lonão, palco, banheiros químicos, praça de alimentação, segurança reforçada, bandas daqui e também de fora.

O executivo também irá disponibilizar um crédito de 16 mil reais que será repassado em partes iguais às escolas de samba, para investir nos ensaios, fantasias, camisetas e instrumentos musicais.

Na comunidade da Vila Sul, o clima de folia toma conta dos cerca de 150 integrantes que ensaiam na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. Neste ano, o samba enredo será em homenagem aos Mamonas Assassinas.

A Unidos da Vila Sul apresentará no desfile, além da bateria, a ala das crianças, brasília amarela, as baianas, comissão de frente, porta-bandeira e mestre-sala. Os integrantes prometem contagiar o público que for assistir ao desfile. A escola também contará com o apoio da harmonia da 1ª Escola de Samba Permanente, formada por Canjica, Cleidimar e equipe.

Na escola Unidos da São João, a expectativa vai aumentando com a proximidade do Carnaval. Entusiasmados, os componentes da bateria já estão na terceira semana de ensaio que é realizado na praça da matriz.

Shows e apresentação da corte acontecem neste domingo, dia 16

A primeira ação referente às atividades carnavalescas acontece neste domingo, dia 16, com o “Desenrolar da Serpentina”.

O evento inicia às 19 horas, no Largo Farroupilha, e terá shows com bandas de pagode e a apresentação da corte do carnaval municipal.

Confira a programação:

19h – Abertura com a bateria das Escolas de Samba e apresentação do Samba Enredo.

19h e 30min- Desfile e Apresentação da Corte 2014;

20h - Ala Show - Gilson Perdomo;

20h e 30min - Banda “Suing do Pagode”;

21h - Grupo de Pagode “Louca Levada”;

21h e 30 min – Grupo de Pagode “Sand`Black”.

22h-Encerramento.

FONTE: JORNAL GAZETA DE CAÇAPAVA / ATUALIZADA