A mineradora Votorantim Metais anunciou um plano de retomada da exploração de minérios nas Minas do Camaquã, que prevê investimento de R$ 300 milhões e criação de 600 empregos.

A mineradora Votorantim Metais anunciou um plano de retomada da exploração de minérios nas Minas do Camaquã, que prevê investimento de R$ 300 milhões e criação de 600 empregos. O projeto, que é uma joint venture com a Mineração Iamgold Brasil, 

O depósito na mina Santa Maria, nas Minas do Camaquã, segundo a empresa, “tem recurso mineral de 14 milhões de toneladas e está localizado em uma área fértil para zinco, chumbo e cobre, numa região com boa infraestrutura inicial para investimentos”. A notícia foi divulgada em nota no site da Votorantim, no final de janeiro.

Segundo a nota da Votorantim, a produção nas Minas do Camaquã é inicialmente estimada em 20 mil toneladas anuais de chumbo e 20 mil toneladas de zinco por ano, que será transportada por caminhões até Juiz de Fora (MG) ou por navio através do porto de Rio Grande. 

Na próxima semana, o Prefeito Otomar Vivian receberá representantes da empresa em Caçapava para acertar os detalhes do início das operações nas Minas do Camaquã. Além disso, uma nova fábrica de cimento em Caçapava também será pauta da reunião. 

Informações do Diário de Santa Maria.

 

 

 

Data de publicação: 14/02/2014

Compartilhe!