Na noite de segunda-feira, dia 10, foi realizada na Câmara de Vereadores, a segunda e última audiência pública de Mobilidade Urbana do município. Na ocasião, a empresa “Urbana Logística Ambiental do Brasil Ltda.” apresentou o plano de mobilidade com alterações sugeridas na primeira audiência e colheu as últimas sugestões da comunidade que esteve presente.

As questões mais debatidas na audiência envolveram a rota de veículos pesados (ônibus e caminhões) no perímetro urbano, o horário de carga e descarga comercial e sobre o estacionamento rotativo no centro da cidade que deve ser implantado neste ano.

A empresa também apresentou propostas em relação ao transporte coletivo municipal e o melhor deslocamento das pessoas através de adequações de calçadas e implantação de ciclovias.

Com as audiências públicas realizadas, a próxima etapa da empresa Urbana Logística é a entrega do plano de mobilidade urbana para a Prefeitura que deve ocorrer nos próximos dias. Após esta data, a Prefeitura, através da Comissão de Trânsito e Transportes, irá analisar o plano e executar as propostas, viabilizando o que pode ser feito a curto e a longo prazo.

Uma das propostas que deve ser atendida a curto prazo é a alteração do trânsito em algumas ruas tornando em sentido único (mão única) como a Borges de Medeiros (sentido bairro-centro), Júlio de Castilhos (centro-bairro), General Osório (centro-bairro), Sete de Setembro (centro-bairro) e Lúcio Jaime (bairro-centro). E também permitir o estacionamento em apenas um dos lados das ruas, Riachuelo e Barão de Caçapava.

Data de publicação: 11/02/2014