A Câmara de vereadores realizou na manhã desta sexta-feira (24), uma sessão extraordinária para votar dois projetos de lei, por solicitação do Prefeito  Otomar Vivian.

A Câmara de vereadores realizou na manhã desta sexta-feira (24), uma sessão extraordinária para votar dois projetos de lei, por solicitação do Prefeito  Otomar Vivian.

O primeiro projeto a ser votado foi o PL-3620/2014, que autoriza a doação de área para o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, localizada na Avenida Santos Dumont, com o objetivo de construir uma nova sede para o Fórum da comarca de Caçapava do Sul. Segundo a justificativa do projeto, as novas instalações serão dotadas de uma rede de informatização que servirão para agilizar a tramitação dos processos, trazendo benefícios àqueles que necessitam recorrer ao Poder Judiciário e também aos profissionais que exercem suas funções junto ao Fórum da Comarca de Caçapava do Sul. A construção terá duas torres que serão dividas por setores, incluindo todos os sistemas modernos existentes no Judiciário.

A Prefeitura comprou a área no valor de R$ 110 mil e entregou ao Fórum para construção da sua nova sede. Como contrapartida a Prefeitura irá receber do judiciário o atual prédio da comarca de Caçapava. 

- Esta construção irá valorizar muito a região, principalmente no ramo imobiliário, disse o Prefeito

 O segundo projeto aprovado pelos vereadores foi o PL 3621/2014 que firma convênio e concede auxilio financeiro de R$ 16 mil para o G.R.E.S Unidos da São João, que irá repassar as outras três escolas de samba do município. Este valor será utilizado na compra de materiais, fantasias, e instrumentos musicais das escolas de samba, visando o carnaval 2014.

Data de publicação: 24/01/2014