Na sexta-feira, dia 17, esteve reunido o Conselho Municipal de Agropecuária com representantes da Cofasul e da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) para tratar sobre a construção de açudes no interior do município.

Segundo o secretário da Agropecuária, Lucio Moreira, atualmente existe dois programas. Um deles será executado através de financiamento pelo FEAPER/RS, para a construção de cinco açudes no interior de Caçapava do Sul. Neste programa, 80% do valor financiado é pago pelo Estado e o produtor 20%.

No outro programa é prevista a construção de 10 açudes no interior, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado, que fornece o maquinário e o município que fornece o operador, manutenção do maquinário e combustível. Neste programa a Emater de Caçapava fica responsabilizada pela elaboração do projeto técnico para a construção dos açudes.

Na reunião ficou acertado o envio da documentação necessária para que sejam elaborados os convênios para a execução dos programas.

Representaram o Conselho Municipal de Agropecuária, o secretário da agropecuária, Lucio Moreira; secretário adjunto da agropecuária, Marcelo Cunha; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Reinaldo Pereira, integrantes da União das Associações Rurais (UAR), Inspetoria Veterinária e Emater.

Data de publicação: 21/01/2014