A Brigada Militar de Caçapava do Sul realizou na manhã desta quinta-feira, dia 12, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). O evento de 2013 foi no salão de atos da Urcamp e reuniu 150 alunos formandos, entre as escolas Rosa Poglia Barbieri, Eliana Bassi de Melo e Cônego Ortiz.

O salão estava lotado com a presença de todos os formandos, a direção e professores das escolas que tiveram o PROERD este ano, familiares dos alunos de 5° série do ensino fundamental, o Capitão Mauricío e o Tenente Brilhante da BM, o Prefeito Otomar Vivian, o Presidente da Câmara em exercício, vereador Peter Linhares, os vereadores Silvio Tondo, Serafim Neto, Terezinha Graziolli e Jussarete Vargas, a Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian e os patrocinadores e colaboradores do Programa.

O PROERD é executado nas escolas, tanto da rede municipal, estadual e particular de ensino, com o objetivo de levar aos alunos do ensino fundamental, a importância da prevenção as drogas e violência. Este trabalho é feito pelos instrutores da Brigada Militar, o Sargento Almeida e a Soldado Tereza.

Na primeira parte da cerimônia foi entregue os certificados para os alunos vencedores do concurso de redação do PROERD 2013, após os alunos fizeram o tradicional juramento dos formandos e o sorteio de um Tablet, para os vencedores da redação, entregue pelo patrocinador Juliano Perceval, da Eletrônica Futura.

Na sequencia foi realizado um sorteio entre todos os alunos de uma bicicleta, entregue pela Vereadora Terezinha e de um vale presente, entregue pela Vereadora Jussarete.

A Brigada Militar realizou também a entrega de troféus para os patrocinadores e colaboradores do Programa.

No final foram entregues os certificados de conclusão do curso aos 150 alunos, que foram representados por seus professores de cada educandário.

O Prefeito Otomar Vivian em seu pronunciamento agradeceu o empenho da BM em realizar este importante programa e enfatizou a colaboração das escolas nesta atividade extra classe.

Já o Tenente Brilhante fez uso da palavra em nome da Brigada Militar para afirmar que este programa está fortalecido e deve continuar por muito tempo, além de salientar a importância da prevenção as drogas e violência.

No final da cerimônia, os alunos e todos os convidados cantaram a música oficial do PROERD

Data de publicação: 12/12/2013