Entre os dias 20 de novembro e 07 de dezembro as escolas municipais desenvolvem a segunda etapa do projeto “Diversidade Sociocultural da Valorização da Cultura Afro-brasileira”, sobre coordenação da professora de ciências sociais da Seduc, Maria Elaine dos Santos Rodrigues.

As escolas estão realizando exposições de trabalhos e artesanais, feitos pelos alunos, exibições de filmes, dramatizações, música, oficinas de capoeira, dança, penteados afros e degustação da culinária afro-brasileira. A equipe da Seduc, juntamente com a secretária da educação, Maureli Lopes de Melo, estão acompanhando as atividades em cada uma das escolas.

Através deste projeto a coordenação da Seduc está valorizando o conhecimento de nossos profissionais de educação e a necessidade de articularem este saber com as demandas que a Lei nº 10.639/03 apresenta, promovendo a interdisciplinaridade e objetivando assim a transdisciplinaridade, onde a questão racial deixa de ser mais um aspecto do currículo, tornando-se um conhecimento real e transformador.

As escolas foram homenageadas pela Seduc com uma lembrança alusiva a valorização da cultura afro, confeccionada pelo Ponto de Cultura do CTG Clareira da Mata. A coordenação de ciências sociais da Seduc agradece a parceria do Ponto de Cultura e parabeniza as escolas.

Data de publicação: 28/11/2013