A Cooperativa Sicredi Região Centro, unidade de Caçapava do Sul, irá investir cerca de R$ 2 milhões na construção de uma nova sede, com o dobro de tamanho da atual, mais moderna e contemplando mais de mil metros quadrados. Contando ainda, com estacionamento subterrâneo e espaço reservado para idosos e portadores de necessidades especiais.

O novo projeto foi apresentado ao Prefeito Otomar Vivian na manhã desta quarta-feira, dia 27, na presença do vice-presidente da Sicredi Região Centro, Pedro Ubiracy Dias Ferreira, o gerente da agência local, Tibajú Freitas, o membro do Conselho de Administração do Sicredi, Lar Ilha Ramos, técnicos e associados da Cooperativa, bem como os empresários Eugênio e Katila Mônego e Fábio Lacava, que serão parceiros do Sicredi neste novo empreendimento.

O novo prédio será na rua Benjamin Constant, ao lado do provedor Farrapo. Segundo os técnicos, o projeto contempla dois pisos de atendimento, favorecendo a acessibilidade e mobilidade ao associado, adequado as normas de segurança e prevenção de incêndio. O projeto arquitetônico lembra sempre a marca Sicredi.

Somente na unidade de Caçapava do Sul, a Cooperativa de Crédito conta com 7.138 associados, que movimentam diariamente a sua conta bancária. De acordo com o gerente, são abertas, em média, duas novas contas por dia.

O projeto entregue ao Prefeito e ao secretário adjunto do Planejamento de Meio Ambiente, Ibucaçara Miranda, informou que após análise em até 20 dias a obra será liberada. A intenção da direção do Sicredi é que no final de 2014 o novo prédio já esteja pronto para receber os associados.

O Prefeito agradeceu a Cooperativa Sicredi por este investimento em Caçapava e também aos empresários Eugênio e Kátila Mônego, pela visão contemporânea na participação do desenvolvimento do município.

Data de publicação: 27/11/2013