Os carnês de IPTU para 2014 chegaram mais cedo nas residencias dos caçapavanos.

Os carnês de IPTU para 2014 chegaram mais cedo nas residencias dos caçapavanos. Essa é uma estratégia da Secretaria da Fazenda, para arrecadar ainda em dezembro um expressivo valor que irá diminuir o défict financeiro e orçamentário do município.

Desta forma, o planejamento da Secretaria é entregar nas residencias o carnê de IPTU no inicio de dezembro e oferecer um desconto de 15% para quem pagar em cota única até o dia 27 de dezembro. Mas para quem não quiser mudar a sua rotina de pagamento do IPTU, segue normal o calendário para 2014, com desconto de 10% para pagamento até o dia 08 de fevereiro e sem desconto mas sem juro e multa para quem pagar até o dia 08 de março.

Já para quem não quiser pagar a vista, pode solicitar o parcelamento em até 10 vezes, começando no dia 28 de fevereiro.

Para essas mudanças, a Prefeitura enviou um projeto de lei para Câmara de Vereadores, no qual reajuste o IPTU em 5,69%, obedecendo a base de cálculos que é utilizando há vários anos, que é o INPC ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O reajuste acontece todos os anos baseado neste Índice que o município utiliza.

O projeto de fornecer um maior desconto no IPTU para pagamento até o final de dezembro e o seus reajuste anual foi aprovado pela Câmara por 9 votos favoráveis e um contrário. O voto contrário foi do vereador Marquinho Vivian.

Data de publicação: 29/10/2013