Na manhã desta quarta-feira (23), os três vereadores que fundaram o partido “Solidariedade” em Caçapava do Sul, Caio Casanova, Teresinha Grazzioli e Peter Linhares, fizeram uma visita ao prefeito Otomar Vivian, a convite do Líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Pedro Gaspar. Acompanharam a audiência o Diretor da Câmara de Vereadores Ériton Talarico, e a Chefe de Gabinete do vereador Peter, Rosângela, que também se filiaram ao novo partido.

Os políticos entregaram um documento oficializando a criação do novo partido. O Solidariedade inicia seus trabalhos no parlamento com a segunda maior bancada da casa. O PP fica com quatro cadeiras, o PMDB com duas, o PTB com uma e o PT com uma. Conforme Casanova “Estamos estruturando o Solidariedade em Caçapava do Sul, e o que nos deixa satisfeito é que tem muita gente querendo se filiar ao partido, pessoas que irão agregar ao nosso pensamento, o crescimento do partido dever vir ao natural. Não estávamos sendo valorizados pelos nossos partidos, por este e outros motivos, resolvemos criar uma nova linha de trabalho. Nossa preocupação é dar voz e vez a todos os integrantes do Solidariedade, mostrando que política se faz ouvindo as pessoas” disse Caio Casanova.

Para a líder do partido, Teresinha Grazzioli, “Queremos trabalhar unidos, buscando o bem comum da nossa comunidade. Agora mesmo, antes da nossa reunião, recebi uma ligação do presidente do partido no Estado o vereador Claudio Janta, que está nos apoiando e se colocando a disposição do grupo para começarmos nosso trabalho com o pé direito. Temos boas lideranças e muitos adeptos pelo Brasil. Nosso objetivo é estarmos unidos na Câmara, buscando ajudar no que for possível o executivo a realizar um bom trabalho para Caçapava do Sul” afirmou Teresinha.

O Líder do Governo Pedro Gaspar disse “que ficou surpreso com a adesão dos três colegas, mas que eles tem experiência suficiente para criar este novo partido e fazer um bom trabalho. Se não estavam satisfeitos com a maneira que estavam sendo tratados, tem o direito de fazer esta opção. Conversei com eles e acredito que seremos parceiros nas decisões que sejam boas para Caçapava do Sul”, finalizou Gaspar.

O prefeito Otomar escutou com atenção os vereadores e disse que deve ter sido uma decisão difícil para os três, que foram corajosos em criar esta nova composição, mas se não estava satisfeitos da maneira como os assuntos internos vinham sendo tratados, agiram da melhor forma que entenderam para prosseguir seu trabalho. “Quero dizer que vamos agir da mesma forma que trabalhamos até agora, e queremos contar com o apoio políticos para continuar trabalhando forte, buscando a cada dia o melhor para Caçapava do Sul. Estamos abertos ao diálogo. Queremos o melhor para a nossa comunidade, e para isso devemos estar unidos no mesmo objetivo, que é cuidar das pessoas”, disse Vivian.

Data de publicação: 23/10/2013