Enquanto o dinheiro para reforma da Policlínica não chega, o projeto está aprovado no Departamento de Atenção Básica de Saúde, falta apenas a liberação do recurso, a secretaria da Saúde está negociando um local para a instalação provisória da unidade....

Enquanto o dinheiro para reforma da Policlínica não chega, o projeto está aprovado no Departamento de Atenção Básica de Saúde, falta apenas a liberação do recurso, a secretaria da Saúde está negociando um local para a instalação provisória da unidade.

 O projeto será executado com recursos da Consulta Popular de 2011/2012, no valor de R$ 100 mil, e uma contrapartida da prefeitura, de R$ 50 mil. Será ampliada a parte da frente e construído um local fechado para abrigar os usuários, com sala de espera, recepção e banheiros, feminino e masculino. 

- A partir do momento que o dinheiro estiver na conta, teremos uma previsão de quando as obras iniciam. Para agilizar, estamos procurando um local para transferir a Policlínica. Será necessário distribuir os clínicos nos ESFs e centralizar as especialidades que precisam trabalhar juntas. Em relação a melhoria dos móveis e equipamentos, grande parte já temos: mesas, cadeiras, ar condicionado, fichários e computadores. Eles foram adquiridos no início do ano, também através da Consulta Popular de 2010/2011. Mas estamos aguardando a reforma do prédio para substituí-los - disse a secretária da Saúde Rosane Abdala.

Fonte: Jornal Gazeta de Caçapava

Data de publicação: 18/10/2013

Compartilhe!