O Sebrae estará em Caçapava do Sul nesta quinta e sexta, dias 10 e 11, para uma ação especial na cidade. No Largo Farroupilha, em frente à Igreja Matriz, será instalada uma Unidade Móvel de Atendimento do Sebrae, com o objetivo de prestar orientação aos empreendedores do município. Através da Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente, a ação contará com o apoio da Prefeitura Municipal, que fornecerá o ponto de energia elétrica, e ainda a reserva do espaço no centro da cidade, com o suporte da Divisão de Trânsito.

A ação tem por objetivo orientar a gestão dos empreendedores legais e estimular a regularização dos empreendimentos que hoje já atuam de maneira informal. Na quinta, o atendimento será das 8h30 às 18h. Na sexta, das 8h30 às 16h. O secretário do Planejamento e Meio Ambiente, Fabio de Oliveira, defende que esta é uma oportunidade rara para o pequeno empreendedor da cidade buscar suporte e consultoria qualificada visando o aprimoramento da gestão do seu negócio, pois Caçapava do Sul não possui um balcão do Sebrae para atendimento permanente.

O Sistema Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - é uma entidade privada de interesse público que se propõe a estimular o espírito empreendedor e promover a competitividade e o desenvolvimento autossustentável dos pequenos negócios. Atende os seguintes públicos: microempresa e empresa de pequeno porte, empreendedor individual, produtor rural e o potencial empresário. A atuação é focada no fomento da gestão empresarial, acesso a mercados, orientação ao crédito, empreendedorismo, inovação, tecnologia e políticas públicas.

Data de publicação: 08/10/2013