O Corpo de Bombeiros do município foi contemplado com um desencarcerador, importante equipamento utilizado para resgate de pessoas presas em ferragens. A cerimônia de entrega foi realizada na sexta-feira, dia 27, no quartel do Corpo de Bombeiros, e contou com a presença de representantes do poder executivo municipal, Corede e imprensa local.

De acordo com João Sérgio Machado, o equipamento foi obtido durante as negociações para a troca de comando do Corpo de Bombeiros de Caçapava, que agora pertence a regional de Bagé.

A troca do comando foi influenciada pela implantação da Associação dos Municípios da região da campanha, antes chamada de Assudoeste, que tem como objetivo fortalecer e atender as diversas demandas da região.

Data de publicação: 02/10/2013