No próximo dia 04 de outubro, acontece em Caçapava do Sul, nas margens da BR 290, Km 317 (trevo da Br 153), o 14° Leilão da Cabanha São Francisco, de Luiz Francisco Biacchi.

Este Leilão é oficial da Expofeira de Caçapava do Sul e está sendo organizado pelo escritório de Remates EDS. Desta forma, para enfatizar a importância do evento para o aquecimento da economia local, principalmente na valorização da pecuária, o empresário e Produtor Rural, Enio Santos, esteve no gabinete do Prefeito Otomar Vivian, para convidar o Chefe do Executivo a participar do evento, junto com o Vice Prefeito Ilson Tondo, e o Secretário de Administração, Antonio Almeida, ambos Produtores Rurais.

O Remate começa a partir das 15h e tem amplos financiamentos bancários. Reunindo reprodutores Angus, Brangus e Braford, além de ventres Angus.

O empresário explanou ao Prefeito o momento atual da pecuária de Caçapava, que está em plena evolução e buscando a cada ano uma qualidade impressionante. Além disso, os avanços tecnológicos estão batendo na porta dos pecuaristas, principalmente com a inseminação artificial e outros manejos que ajudam na produtividade.

No final do encontro foi divulgado por Enio Santos o calendário das Feiras de Terneiros da região, começando por Lavras do Sul, que acontece nos dias 05/10 e 05/11, Cachoeira do Sul 09/10, São Sepé nos dias 15/10 e 22/10, Pinheiro Machado no dia 06/11, Bagé acontece no dia 07/11 e Caçapava do Sul nos dias 26/10 (Machos e Fêmeas), no dia 09/11 ( Machos), 16/11 (Machos e Fêmeas) e 23/11 ( Fêmeas).

Data de publicação: 30/09/2013