Os fãs de esportes de aventura que curtem ambientes naturais já podem agendar um evento que promete despertar fortes emoções. É que nos dias 15, 16 e 17 de novembro acontece o 1º Festival Gaúcho de Esportes de Aventura, na região de Minas do Camaquã, interior de Caçapava do Sul.

O evento é uma promoção do Minas Outdoor Sports que oferece várias atividades ligadas a natureza, sejam elas de contemplação ou ação e também de visitação das galerias no interior da terra por onde os mineiros extraíam toneladas de materiais por dia.

Serão realizadas atividades em diversas modalidades que devem atrair diferentes públicos de vários lugares do estado e do país: corrida de aventura, paramotor, escalada, canoagem, oficinas, caminhada da natureza, mountain baike, navegação, montanhismo, stand up paddle, trilha de moto, slackline, downhill, velocross, além de palestras, oficinas e filmes.

O projeto do Festival Gaúcho de Esportes de Aventura foi apresentado na terça-feira, dia 03, pelo empresário Marcelo Spode ao Prefeito, Otomar Vivian. Também estiveram presentes no gabinete a Secretária de Saúde, Rosane Abdalla, que garantiu o todo o atendimento de saúde necessário nos dias de realização do evento e também a Secretária de Turismo, Maria Alice Santos.

Na ocasião o Prefeito confirmou total apoio do executivo ao projeto do Minas Outdoors Sports que está impulsionando o turismo nas Minas do Camaquã e anunciou que a Secretaria de obras realizará diversos reparos, incluindo a limpeza das ruas na localidade.

O 1º Festival Gaúcho de Esportes de Aventura terá a colaboração da Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (AFERS) e demais entidades ligadas aos esportes de aventura.

Data de publicação: 04/09/2013