O setor de limpeza urbana da Prefeitura colocou na última semana um tonel para o recolhimento de lixo no Forte Dom Pedro II, com o objetivo de fazer com que as pessoas não atirem lixo no chão e os espalhem pelo maior ponto turístico de Caçapava.

Desta forma, as pessoas que visitaram o Forte no inicio da semana, não contentes com a iniciativa da lixeira que estava mantendo o local limpo, emborcaram o tonél e colocaram todo o lixo no chão.

Na sequência, um motorista ao entrar no Forte cruzou de carro por cima do canteiro central, que estava florido, destruindo o cimento e depredando o canteiro. Segundo o chefe do setor de praças e jardins do município, Patrício Pazinato, a Prefeitura vai refazer o canteiro e continuar com o tonel no Forte até as pessoas terem consciência que, primeiramente, é preciso existir uma cultura voltada para a limpeza e beleza da cidade. “Nós vamos insistir até as pessoas se derem conta da importância de manter a cidade embelezada”, destaca.

Data de publicação: 06/08/2013