Inicia nesta terça-feira, dia 06, a votação das prioridades conhecida como Consulta Popular. A votação definirá os quatro projetos prioritários mais votados da região que incluirão a peça orçamentária de 2014.

Neste ano, o processo apresenta uma novidade: a inclusão de uma consulta sobre a Reforma Política.

De acordo com o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Campanha (COREDE) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), na região da Campanha, 38 projetos concorrem na votação, assim como cinco demandas estratégicas. As iniciativas são direcionadas para todos os municípios desta região, incluindo Caçapava do Sul.

Na terça-feira, dia 06, a votação ocorre somente pela internet. Basta acessar o portal da participação www.participa.rs.gov.br e escolher os projetos para a sua região.

Na quarta-feira, dia 07, além da internet, o cidadão também pode votar em cédula. Para participar é preciso estar portando um documento de identificação. Em Caçapava do Sul haverá urnas fixas e volantes na cidade e também no interior do município.

Data de publicação: 31/07/2013