Os professores municipais participaram de uma formação continuada sobre o uso de tecnologias e mídias na educação, na manhã de segunda-feira, dia 29.

A capacitação foi realizada na Urcamp e teve como palestrante o assessor da editora Ática, Volnei Korzenieski. O palestrante falou sobre diferentes tecnologias que podem ser utilizadas em sala de aula e também sobre o uso de livros digitais. Também esteve presente a Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo.

Durante a tarde, a formação continuada seguiu com outra turma de professores do município, sendo que os principais convidados foram os professores alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Os educadores assistiram à palestra de Caroline Ricardo, assessora da editora Saraiva. A assessora abordou sobre a importância da interdisciplinaridade e contextualização na promoção da aprendizagem significativa.

A formação continuada foi promovida pela Secretaria da Educação do Município (Seduc) e organizada pela coordenadora pedagógica Gislaine Huerta.

Data de publicação: 29/07/2013