Nesta terça-feira o Prefeito Otomar Vivian, o vereador Ilson Tolfo Tondo (PP), o Empresário Paulo Mônego, Carlos Carvalho - Coordenador do Escritório Regional da Senadora Ana Amélia Lemos, André Petry - Assessor parlamentar do deputado Ernani Polo estiveram na Empresa Oi, em Porto Alegre, para mais uma reunião com os Diretores de Relações Institucionais, Gabriel Ribeiro de Campo e Jaime Borin, onde trataram da melhoria de sinal de banda larga e telefonia móvel na região da caieiras, em Caçapava do Sul.

O Diretor Gabriel Ribeiro explicou na reunião uma série de questões técnicas que são necessárias para a melhoria do serviço na área industrial das caieiras, onde hoje, a emissão de notas fiscais e ligações telefônicas de aparelhos celulares é muito deficiente. Ribeiro disse ainda, que os engenheiros da empresa estão realizando um estudo detalhado das instalações, já que teriam que passar um cabo de fibra ótica da central da OI, no centro da cidade, até a área industrial das caieiras, mas, segundo o diretor, está parte é mais simples do processo. A equipe de engenheiros não concluiu ainda o estudo técnico para a construção de uma central no local, pois segundo o diretor, não basta levar o sinal com fibra ótica até a indústria, os técnicos precisam avaliar também a qualidade do sinal que vai até Caçapava do Sul, e montar uma central bem estruturada para poder entregar ao cliente um sinal de qualidade, tentando resolver o problema em definitivo.

Por este motivo, os diretores pediram um prazo de quatro semanas ao prefeito Otomar e para o vereador Silvio, que estão acompanhado este assunto desde o início do ano, para que os engenheiros possam apresentar um relatório detalhado, mostrando a viabilidade de realizar a instalação de equipamentos e distribuição do sinal na região.

Por Daniel Miranda

Data de publicação: 24/07/2013