Nesta terça-feira, dia 23, a arquiteta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Ana Beltrame, iniciou a capacitação da equipe que irá realizar a obra de revitalização do Forte Dom Pedro II.

Nesta terça-feira, dia 23, a arquiteta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Ana Beltrame, iniciou a capacitação da equipe que irá realizar a obra de revitalização do Forte Dom Pedro II. A arquiteta apresentou o IPHAN e a ação realizada no Forte em 2011 que envolveu o levantamento e o diagnóstico das muralhas.

Segundo Sandra Petry, que também integra a equipe de oficineiros do IPHAN, a oficina de capacitação seguiu no turno da tarde com a palestra do artífice Emilio Correa que falou sobre a erradicação da vegetação.

Para a próxima semana a equipe do IPHAN deve contar com a presença do artífice Hamilton Martins que irá falar sobre estabilização e consolidação das alvenarias. 

A equipe é formada por cerca de 20 pessoas da comunidade. A capacitação tem o prazo de duração de 15 dias e serve como preparo para a execução da limpeza e consolidação das muralhas.

 

Data de publicação: 23/07/2013