O presidente do Cachoeira Futebol Clube, Kelpes Velasque, esteve em Caçapava do Sul na última quinta-feira (04), reunido com o prefeito do município, Otomar Vivian (PP), para explicar sobre o projeto do alvirrubro para este ano e para o centenário.

Acompanhado do diretor do departamento amador, Sinval Pereira, e de um dos conselheiros do clube, Jeremias Madeira, Kelpes falou sobre a situação do clube hoje, que passa por momento de reestruturação. O presidente explicou a Vivian, à secretária geral do município, Clarisse Lopes, e ao presidente do Conselho Municipal do Desporto, Régis Souza, sobre a parceria já existente com o Santos Futebol Clube, time amador de Caçapava, para formação de atletas, deixando claro que a ideia é desenvolver um trabalho continuado no município vizinho, valorizando talentos que possam surgir nos campos caçapavanos.

Kelpes solicitou ao Executivo de Caçapava a cedência do Estádio Municipal Aristides Macedo, com capacidade para receber cerca de quatro mil torcedores, para a realização de treinos das categorias de base e possivelmente sediar alguns jogos do Gauchão Sub-19.

Parceria - “O esporte, em nossa visão, é um instrumento de inclusão social. Precisamos dar oportunidades para que as crianças tenham atividades sadias”, disse o prefeito. Ele salientou a importância de tratar o esporte amador com gestão profissional, e relatou sobre o trabalho que o Executivo caçapavano desenvolve nas escolas municipais. Vivian aceitou a proposta dos dirigentes alvirrubros, que darão atenção especial ao trabalho realizado em Caçapava, com a presença constante de dirigentes para acompanhar o trabalho de base.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CFC

Data de publicação: 04/07/2013