No dia 28 de junho, o setor da Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, irá participar do 1º Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul, que acontece entre 25 e 30 de junho, em Esteio.

Dentre as diversas atividades propostas, o Festival irá capacitar as merendeiras da rede estadual e municipal de Caçapava do Sul, além de gestores e demais técnicos da alimentação escolar. Ainda estarão em pauta casos exitosos de gestão da alimentação escolar, incentivando práticas sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental.

Um comitiva formada pela responsável técnica da Alimentação Escolar, Cleuza Borba, a professora do projeto de educação nutricional, Lucia Santos, além de 18 merendeiras de escolas do estado e 25 merendeiras da rede municipal de ensino, participarão da capacitação no Festival. A programação inclui cursos, oficinas, palestras, orientações de higiene sanitária, além de oferecer o Livro da Merendeira, com receitas que serão aplicadas posteriormente na alimentação escolar em Caçapava.

O Festival é promovido pelo Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC/RS) e com os Centros Colaboradores da Alimentação e Nutrição do Escolar - CECANEs da região Sul. O Estado irá custear as despesas com transporte e alimentação das merendeiras para o Festival.

Data de publicação: 21/06/2013