Na terça-feira, dia 18, estiveram visitando a cidade de São Pedro do Sul, a Secretária da Educação de Caçapava, Maureli Lopes de Melo juntamente com as coordenadoras pedagógicas, Marta Langner e Rosely Lima, para uma conversa com o Prefeito de São Pedro do Sul, Marcos Senger e a secretária da Educação daquele município, Nívia Jardim Abreu.

O objetivo do encontro foi realizar a troca de informações e ações pedagógicas para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo que o índice em São Pedro do Sul foi significativamente elevado no período de 2009 a 2011.

Após a conversa, a equipe da Seduc foi à Escola Carlos Guilherme Lampert que obteve o maior percentual do IDEB. Na oportunidade, a diretora Simone Miolo Rezende colocou os diferenciais que são executados naquela instituição. Também foi entregue o convite para a participação no “Mosaico Cultural” que acontecerá no mês de agosto, onde eles se mostraram muito interessados em participar.

Segundo a Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo, a equipe da Seduc ficou satisfeita com as informações obtidas, pois a troca de experiências e o “Caçapava sem Fronteiras”, só tende a render bons frutos para a educação do município.

Data de publicação: 19/06/2013