Nesta segunda-feira, dia 27, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu em seu gabinete a Prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Freitas e os historiadores Zeno Dias Chaves e José Francisco Teixeira, para acertarem a instalação de um marco da revolução de 1826, na região do Irapuã, fazenda Timbauva, onde irá servir como integração histórica entre Caçapava e Santana.

A demarcação será feita em conjunto entre os dois municípios e os historiadores farão o texto que será exposto no marco, em conjunto com a 18° Região Tradicionalista. Outro ponto acertado no encontro, é que os dois municípios farão junto com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, uma demarcação de todos os pontos históricos da região, como foi feito no passo dos enforcados, no Rio Camaquã.

Participaram também do encontro o Presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2013, Osvaldo Artur Chaves, o Vice Prefeito Ilson Tondo, a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos e pessoas ligadas a instalação deste marco histórico.

Data de publicação: 27/05/2013