Nos dias 08, 09 e 10 de maio, a Secretaria de Educação realizou na Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção um seminário de formação continuada para professores alfabetizadores municipais.

O seminário foi ministrado pelas orientadoras pedagógicas da Secretaria da Educação (Seduc), Rose Andrade e Márcia Miolo Dias, que trabalharam questões de currículo, alfabetização e letramento, além da avaliação dentro do currículo inclusivo.

A formação continuada dos professores faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças brasileiras até os oito anos de idade ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental.

As ações do pacto também compreendem o fornecimento de materiais didáticos. De acordo com a orientadora Rose Andrade, a Secretaria de Educação já está recebendo livros pedagógicos, dicionários e jogos que serão utilizados pelos professores.

Data de publicação: 15/05/2013