Na tarde de quinta-feira, dia 02, o secretário do Planejamento e Meio Ambiente, Fabio de Oliveira, recebeu representantes dos segmentos do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada para tratar sobre a 5ª Conferencia Municipal da Cidade, que acontece nos dias 27 e 28 de maio.

A reunião ocorreu na Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente. Participaram os integrantes da Comissão Executiva do evento: João Carlos Cioccari, Engenheiro Civil; Eraldo Vasconcelos, Economista, Empresário e Diretor Financeiro da CDL; Ramiro Bohrer, Diretor da Planageo; Rodrigo Moraes do Amaral, Oficial Substituto do Registro de Imóveis; Pacífico Vargas, Arquiteto da Prefeitura; Marcelo Silva, Engenheiro Civil da Prefeitura; e John Michael Gorayski, estudante de Geologia e estagiário do Grupo Técnico da Prefeitura.

O objetivo do encontro foi definir os temas que serão abordados na Conferência. As pautas escolhidas foram Gestão e Saneamento Ambiental, Legislações Urbanas, Fiscalização (edificações e meio ambiente), Programa Habitacional de Interesse Social e Preservação do Patrimônio Histórico.

As próximas etapas serão para compor e definir a programação do evento.

Nesta semana a Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente tratou sobre a nomeação dos membros do Conselho Gestor do Plano Diretor (CGPD).  Em reunião realizada na noite de segunda-feira, dia 06,foi escolhido, Fabio de Oliveira, como presidente do conselho e Ramiro Bohrer, como vice-presidente. O secretário do Conselho será escolhido posteriormente.

As próximas reuniões do Conselho foram marcadas para o dia 20 de maio de 2013, às 19 horas, na secretaria e no dia 03 de junho também às 19 horas.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade é a oportunidade para conhecer e debater sobre os principais problemas urbanos da cidade e um dos mais eficientes instrumentos para uma gestão democrática e popular.

Data de publicação: 13/05/2013