A Secretaria de Educação do município promoveu uma reunião preparatória para o 2º Fórum de Educação na manhã de sexta-feira, dia 26.

Estiveram presentes no salão de atos da Urcamp, diretores, supervisores, pais e alunos, integrantes do Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Professores Municipais (SINPROMC), e representantes da Urcamp e Uninter.

O objetivo da reunião foi colher as proposições para levar ao Fórum Regional que acontecerá em Bagé. Os três eixos escolhidos entre sete listados foram: “Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio-ambiente”; “Qualidade da educação: democratização do acesso, permanência avaliação, condições de participação e aprendizagem”; “Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho”.

Segundo a Seduc, a próxima reunião preparatória para o Fórum acontece no dia 02 de maio, às 9 horas, no salão de atos da Urcamp. O objetivo é trabalhar em cima dos eixos escolhidos.

Data de publicação: 26/04/2013