No dia 19 de abril, a coordenadora de Ciências Sociais da Secretaria da Educação, professora Maria Elaine dos Santos Rodrigues, promoveu uma visita as Escolas da rede municipal de ensino onde estas desenvolveram o projeto “Diversidade Sociocultural da Valorização dos Povos Indígenas do Brasil”.

Participaram da visita a Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo, juntamente com a equipe da Seduc.

Diretores, professores, alunos e funcionários, proporcionaram nas Escolas um dia de reflexão sobre a importância da presença dos povos indígenas, respeitando suas manifestações culturais.

As Escolas apresentaram diversas atividades de uma forma dinâmica, descontraída, interdisciplinar e criativa. Os alunos desenvolveram as seguintes atividades: pinturas tribais, danças, vocabulários indígenas e palestras sobre as comunidades indígenas no Brasil.

No final da visita a equipe pedagógica da Seduc entregou a cada escola uma pequena lembrança pelos trabalhos realizados, com a seguinte mensagem: “Todos juntos somos fortes, somos flechas e somos arcos, todos nós no mesmo barco. Não há nada pra temer, ao meu lado há um amigo, que é preciso proteger.” Chico Buarque

A coordenadora da área de Ciências sociais parabeniza aos guerreiros, mestres na arte de ensinar pela valorização da cultura indígena. O projeto “Diversidade Sociocultural da Valorização dos Povos Indígenas do Brasil” terá culminância no dia 30 de abril com a Expedição Pedagógica Cultural a comunidade indígena no Durasnal.

Data de publicação: 25/04/2013